Castle Rock News

Henry Deaver


Henry Deaver é um advogado do corredor da morte com uma história complicada e única na cidade de Castle Rock, Maine. Sua mãe adotiva distante é Ruth Deaver, e ele tem um filho chamado Wendell. É o principal protagonista da primeira temporada de Castle Rock. Interpretado por André Holland quando adulto e Caleel Harris quando criança.

Henry Matthew Deaver foi adotado por Ruth e Matthew Deaver. Quando criança, em 1991, Henry desapareceu por onze dias. Toda a cidade de Castle Rock, em Maine, tentou encontrá-lo. Durante a busca, seu pai foi encontrado, meio congelado e com as costas quebradas. Ele morreu três dias depois. Após onze dias, o xerife Alan Pangborn encontrou Henry em pé no meio do Castle Lake congelado. Henry não mostrava sinais de estar afetado pelo frio e estava segurando uma figura de madeira esculpida. Os moradores da cidade acreditavam que Henry tinha apenas fugido e estava se escondendo em um lugar quente, tornando-o indiretamente responsável pela morte de seu pai.

A culpa pela morte de seu pai acabou tirando Henry de Castle Rock que acabou se mudando para o Texas. Henry tornou-se advogado especializado em casos do corredor da morte. Após seu último recurso para seu cliente, Leanne falha, ele é contatado por alguém da Penitenciária Estadual de Shawshank em relação a um misterioso prisioneiro que disse seu nome, possivelmente como um pedido de ajuda legal. Intrigado, Henry vai para casa em Castle Rock.

Chegando em casa, Henry encontra sua mãe completamente confusa, e Alan Pangborn vive com ela. Ele descobre que o túmulo de seu pai foi removido e ninguém lhe contou. Henry suspeita que Pangborn possa estar se aproveitando de sua mãe devido a sua condição. Indo para Shawshank, ele é recebido por Warden T. Porter, que finge ignorância sobre qualquer prisioneiro solicitando sua ajuda, uma vez que ele não sabe o nome do prisioneiro. Ela o faz vasculhar um aglomerado de fotos de prisioneiros para encontrar qualquer cliente que ele possa reconhecer e se pergunta se o telefonema que o trouxe até lá foi uma brincadeira. Não reconhecendo ninguém, Henry deixa a prisão.

Henry descobre sobre o suicídio de Warden Dale Lacy, e Pangborn diz a ele que cometeu o ato no mesmo lugar onde Henry foi encontrado. Henry dirige para Castle Lake, onde ele se lembra como era em 1991, e tem uma visão de seu eu mais jovem de pé atrás dele.


Leia notícias sobre o personagem em Castle Rock Brasil